sexta-feira, 17 de maio de 2013

5 Alternativas para não depender do Skype

A Microsoft cancelou o serviço Messenger no Brasil e migrou os usuários brasileiros para o Skype, já aconteceu em outros países a migração total do serviço, incluindo a lista de contatos.

No entanto, aqueles que não quiserem fazer a mudança, por não gostarem do Skype ou não se acostumarem com ele, listamos cinco alternativas. São mensageiros de diversos tipos, incluindo um clone do MSN. Também há opções que não precisam instalação alguma no computador.

Confira: 

aMSN: Trata-se de uma das melhores alternativas para quem não consegue se livrar do MSN, embora seja uma versão mais simplificada. O software, de código aberto, foi idealizado para ser um clone MSN, criado primeiramente para o Linux, mas foi levado também para o Windows. Baixe o programa Aqui.

Trillian: Uma alternativa elegante e que aceita muitos outros serviços de bate-papo além do MSN. O grande diferencial deste software é a possibilidade de integrar também as redes sociais, tipo Facebook, Twitter, LinkedIn e Foursquare. Baixe o programa Aqui.


Nimbuzz: É um mensageiro "multi", pode ser baixado para PC, Tablet e Smartphones.  Há a função de iniciar conversas por voz, desde que você tenha um microfone, além da ferramenta para criar conversas em grupo. Ainda possui a opção acessar suas contas por meio da web, sem necessidade de instalação. Acesse a página Aqui.

eBuddy: Sem dúvida um dos serviços mais populares, não requer instalação, você usa serviços como MSN, Gtalk, Facebook Chat e outros, tudo pelo endereço web. Acesse a página Aqui.

Outlook.com: A alternativa oficial da Microsoft para aqueles que torcem o nariz para o Skype. O serviço de e-mail da empresa oferece ferramenta de mensagens instantâneas com os contatos do MSN, embora não seja tão eficiente. Acesse a página Aqui.

Fonte: Olhar Digital