terça-feira, 21 de maio de 2013

Xbox One: Microsoft lança novo console que 'muda tudo'

"Um controle de game feito por vocês, gamers", explicou Marc Whitten, vice-presidente da Xbox Live.
Microsoft revelou um novo Xbox, nesta terça-feira que não só o integra a TV, internet e jogos, mas também vai medir seu batimento cardíaco e reconhecer sua voz.

A empresa disse que o Xbox One vai revolucionar o estilo de vida de seus usuários, integrando-o as nuvens, controle de voz e tecnologia simples e intuitiva.

"Isso muda tudo", Marc Whitten, um executivo da Xbox, disse a um salão lotado de jornalistas, no campus da companhia em Remond, Washington.

"Xbox One realmente parece fazer avançar a tecnologia de videogames e entretenimento de uma forma que não vimos antes", disse Brian Blau, diretor de pesquisa.

"Um deles é um avanço real, que vai transformar a maneira como experimentamos TV, jogos, música, filmes e muito mais. Pelo que podemos ver até agora a Microsoft encontrou e superou as expectativas para o Xbox Uno, queremos chegar mais perto de um público familiar, não somente de jogadores solos."

O Xbox One estará disponível a partir do final do ano e será alimentado por 300 mil servidores.

Especificações técnicas:

Ele contará com um processador x86 - 64 bits de oito núcleos cuja potência ainda é desconhecida, mas não deverá ser muito diferente da apresentada pelo PlayStation 4. A placa de vídeo apresentará um chip D3D 11.1 com 32 MB de memória integrada. Além disso o console contará com 8 GB de Memória RAM DDR3. O leitor será de Blu-Rays para jogos e filmes. A Microsoft não afirmou se o console será capaz de ler filmes em DVD, mas deu a entender que sim.

Jogos usados:

Para o Xbox One funcionar sem tempo de load, uma das obrigatoriedades será a instalação do jogo no HDD, e a Microsoft já revelou oficialmente que o usuário terá direito a uma instalação por conta. Ou seja, caso você empreste o Blu-ray do jogo para um amigo, ou compre um já usado, você será obrigado a pagar uma taxa, de valor ainda não revelado para o Xbox liberar essa instalação.Você vai poder comprar o jogo usado, mas terá que pagar uma taxa extra para jogar.

Fonte: The Guardian