sexta-feira, 14 de junho de 2013

Facebook agora usa hashtags, quatro anos depois do Twitter

O Facebook está seguindo os passos do Twitter e implementou as hashtags na sua rede social.

As hashtags permiti ao usuário acompanhar em tempo real, tudo o que se publica sobre determinado assunto. Quase quatro anos depois, o comando é muito utilizado, fazendo parte de redes sociais como o Tumblr, Google Plus, Flickr, LinkedIn ou Instagram. No Twitter, é muito usada para acompanhar tudo sobre um assunto em tempo real, ou ainda, para ficar atualizado por um assunto perdido.

Uma "notícia de última" foi impulsionada no Twitter em 2009, quando os seus criadores decidiram integrar as hashtags na rede de microblogging.

Exemplo de uso das hashtags:

Ao escrever um tweet, por exemplo, sobre futebol, os usuários podem simplesmente inserir uma hashtags no lugar de uma palavra:

Frase sem hashtag: "Agora vou praticar o meu esporte favorito, que é jogar futebol."

Frase com hashtag: "Agora vou praticar o meu esporte favorito! #Futebol."

Uma característica interessante das hashtags no Twitter é que elas se transformam em link para uma busca por outras hashtags, por exemplo, ao clicar em uma hashtag chamada #futebol, você poderá ver todos os tweets que possuem a mesma hashtag. Muito útil quando o usuário deseja saber mais sobre um assunto e saber se esse assunto é relevante ou não.

Agora todas essas funções estão disponíveis no seu Facebook, bom proveito!