sexta-feira, 28 de junho de 2013

Google deverá lançar videogame

O Google Inc. está desenvolvendo um console de videogame equipado com sistema operacional Android, segundo informação do Wall Street Journal.

O Google, líder de audiência na internet, está a cada dia se envolvendo em produtos "palpáveis". A empresa adquiriu a fabricante de celulares Motorola Mobility no ano passado e testa agora um dispositivo de computação vestível, o óculos Google Glass.

O sistema operacional Android é o mais popular entre os celulares do mundo, entre três de cada quatro celulares usam o Android. Um console de videogame pode popularizar ainda mais os jogos grátis e os comercializados através do sistema Android.

Ouya roda jogos no sistema Android

Prova de que um videogame com sistema Android funciona está no Ouya e no Gamestick, dois videogames pequenos que trazem jogos de tablet e smartphones para serem jogados na TV. Todos os títulos são baixados da loja Google Play e usam um joystick para serem jogados no televisor.

O Ouya começou a ser vendido nos Estados Unidos na terça-feira (25) e custa apenas $100,00 dólares. Não concorre com nenhum videogame de ponta, mas seu preço é bem atraente. Ouya é um console de código aberto equipado com o chip Tegra 3 de quatro núcleos da Nvidia. Ele tem 1GB de RAM e 8GB de memória interna.

O GameStick é um controle de videogame com uma espécie de pendrive que é conectado na entrada HDMI da TV, através dele é possível jogar games do sistema Android.