sexta-feira, 12 de julho de 2013

Fotógrafo registra momentos de solidão em diversos lugares do mundo

A solidão é um dos grandes problemas dos tempos modernos e da sociedade em geral. Em um tempo em que a tecnologia através das redes sociais permite que todos nos aproximemos, como é possível estarmos cada vez mais sós? Como tem tantas pessoas sozinhas num mundo em que tantas outras precisam de companhia?

O fotógrafo Diogo Nunes trabalhou sobre o tema com a série Sobre estar só. É um retrato de um sentimento universal e por isso ele o captou em diferentes países. De Roma a Maceió, o que vemos são pessoas que, nem que seja por apenas um instante, estão sozinhas, em algum tipo de situação.

O próprio autor descreve o projeto: “Os caminhos se cruzam, mas as pessoas não se tocam. Não compartilham nada além daquele breve instante no metrô, ou na fila do supermercado. A maior parte do dia estamos em contato com outro ser humano, mas sempre há aquela hora, que parece eterna, onde tudo desaparece e resta apenas o indivíduo e seus arrependimentos. Essa série busca enquadrar os momentos no cotidiano em que sentimos o peso de viver em nossa carne maltratada”.

Veja as fotos:







Gostou? curta nossa página no face: http://www.facebook.com/variaswebs