terça-feira, 9 de julho de 2013

Lobão declara que sertanejo universitário “chancela coisas que beiram à demência”

Conhecido por declarações polêmicas, Lobão disparou críticas ao sertanejo universitário, a MPB, ao rap dos Racionais MC’s e aos intelectuais de esquerda na Festa Literária Internacional de Paraty (RJ) na noite desta sexta-feira, 05 de julho.

As declarações polêmicas de Lobão:


Sertanejo Universitário: “O rótulo universitário chancela coisas que beiram à demência”, disse o músico, depois de relatar uma experiência em uma casa noturna dedicada ao sertanejo em São Paulo.

MPB: “O ranço maior da MPB é ser totalmente desprovida de virilidade. É uma coisa molenga. Quanto mais molenga, mais MPB”.

RAP e Funk: Lobão criticou ainda o rap e elogiou o funk, ao dizer que o primeiro também é carregado de ranço e até racismo, sem o humor e a irreverência do segundo.

“O rap ainda foi apropriado pelos intelectuais de esquerda. Como esse último disco dos Racionais, ‘Marighella’, que fala em luta armada. Eles são patrocinados pelo governo, fazem propaganda do governo. Luta armada contra quem? O rap não tem humor. Quando você perde o humor, fica burro”, disparou.

Você concorda com as declarações de Lobão? Deixe sua resposta nos comentários! abs.

Fonte: UOL